quarta-feira, 6 de abril de 2016

Assembleia Legislativa tem Sessão Solene para a Secretaria do Meio Ambiente

Patrícia Iglecias apresentando o Sistema Ambiental Paulista

Na noite do dia 04 de abril de 2016 aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Sessão Solene presidida pelo Presidente Fernando Capez, em comemoração dos 30 anos da Secretaria do Meio Ambiente. Recepcionados pela atual Secretária Patrícia Iglecias, antigos secretários – Allaor Caffé Alves, Stela Goldenstein, Pedro Ubiratan, Rubens Rizek e José Pedro de Oliveira Costa – estiveram presentes ao evento, além de autoridades de diversos setores da sociedade, como o Secretário de Energia e Mineração João Carlos de Souza Meirelles, Organizações não Governamentais, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, dentre outros. Foi apresentado um vídeo com depoimentos de todos os secretários anteriores, a respeito de suas respectivas gestões, comentando os principais pontos trabalhados, avanços e os principais entraves para aprimoramento da questão ambiental no Estado de São Paulo. Foi feita uma alusão especial a Jorge Wilheim, Secretario do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (1987-1990), falecido em 2014.

O principal homenageado da noite foi o criador da Secretaria do Meio Ambiente em 1986, o Governador Franco Montoro. Foi entregue placa comemorativa para a família, destacando-se a visão de preservação e conservação do meio ambiente pelo governador em uma época em que o tema era pouco abordado.

Ao final do evento, a Secretaria Patrícia Iglecias destacou em sua fala a aplicabilidade da política ambiental no estado e agradeceu aos diversos institutos de pesquisa e outros organismos dentro da secretaria, de maneira especial aos funcionários que trabalham para o melhor conhecimento do território paulista e uma forma de melhor preservação do meio ambiente.