sexta-feira, 13 de abril de 2018

Amigos e funcionários do Instituto Geológico homenageiam o Pesquisador Científico Geraldo Hideo Oda

 Geraldo Hideo Oda
Funcionários do Instituto Geológico

Após 42 anos de dedicação ao Instituto Geológico (IG), o pesquisador Geraldo Hideo Oda aposentou este ano (2018). Geólogo por formação, consolidou sua carreira de pesquisador científico na área da hidrogeologia, chefiando por vários anos, com competência e equilíbrio, a equipe da Seção de Hidrogeologia.

Durante sua carreira, acompanhou atividades de perfuração de poços e desenvolveu pesquisas sobre o Aquífero Tubarão desde a década de 70. Por sua importante contribuição ao conhecimento do Aquífero Tubarão no Estado de São Paulo, o pesquisador foi um dos responsáveis pela elaboração do Mapa de Águas Subterrâneas do Estado de São Paulo, publicado em 2005.

Valorizado pela sua conduta ética, profissionalismo e companheirismo no ambiente de trabalho, funcionários e a diretoria da instituição realizaram, no dia 13 de abril, uma breve cerimônia em sua homenagem, onde a equipe de Hidrogeologia pode expressar sua admiração e prestar seus agradecimentos por todo o conhecimento e experiência que o pesquisador dedicou a todos aqueles que tiveram a sorte de trilhar o caminho da hidrogeologia no IG.